Saturday, November 7, 2009

Você É Linda; Caetano Veloso

And again!


Today with a song even more famous than the antecedent. “Você É Linda” was released in Veloso’s 17th studio album called “Uns”. According to an interview with Jornal do Brasil, in January 1991, this is the favorite album by Caetano Veloso:

É o que mais gosto. Entendo que as pessoas gostem de Cinema Trancendental, mas adoro a canção Uns. Adoro Peter Gast. A pessoa devia ter vergonha de Peter Gast mas eu fiz e foi lindo. É a melhor capa. Eu, Rodrigo e Roberto, meus dois irmãos. E adoro aquele ‘nosso amor não deu certo’, como chama mesmo? Eclipse Oculto. É o título de LP mais bonito de todos. Adoro Uns.

About the creation of this song I found on Revista Época website an excerpt from his book “Sobre as Letras” saying: “Fiz para uma menina chamada Cristina, de quem eu gostei muito intensamente na Bahia, nos anos 80, e que morava defronte à minha casa, do outro lado da rua, em Ondina. É uma canção bem romântica.

Translating: he composed it for a girl called Cristina who he liked a lot in 80s. She lived in front of his house in Salvador, Bahia. It is a pretty romantic song.

Fonte de mel
Nuns olhos de gueixa
Kabuki máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol

A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás

Linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz

Você é linda
Mais que demais
Você é linda, sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim

Você é forte
Dentes e músculos
Peitos e lábios
Você é forte
Letras e músicas
Todas as músicas
Que ainda hei de ouvir

No Abaeté, areias e estrelas
Não são mais belas
Do que você
Mulher das estrelas
Mina de estrelas
Diga o que você quer

Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz

Você é linda
Mais que demais
Você é linda, sim
Onda do mar, do amor
Que bateu em mim

Gosto de ver
Você no seu ritmo
Dona do carnaval
Gosto de ter
Sentir seu estilo
Ir no seu íntimo
Nunca me faça mal

Linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim

Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz




No comments:

Post a Comment